Seu pet está se recuperando da cirurgia ortopédica e requer cuidados em casa, com o objetivo de assegurar-lhe um resultado de sucesso. Tais cuidados consistem principalmente na restrição das atividades físicas. Seu pet não entende a natureza da injúria que sofreu e, diferentemente dos humanos em situação similar, estará ativo, movendo-se num curto período de tempo logo após a cirurgia, mesmo que esta atividade lhe cause dor. Portanto, a contenção de seu animalzinho é de fundamental importância. Isto significa um confinamento dentro de casa, sem pulos, corridas, escadas, ou mesmo brincadeiras com outros animais. Quando levado para fora de casa, deixe que seu pet urine e defeque utilizando sempre a guia e a coleira e sob o seu controle. Quando terminar, ele deverá retornar imediatamente para dentro de casa.

Se o seu pet tiver que ficar algum tempo sozinho durante o dia, ele deverá ficar confinado em uma área na qual não consiga se machucar, como num pequeno espaço ou na casinha dele. Este grau de confinamento é especialmente importante durante as primeiras 3 a 4 semanas após a cirurgia, devendo prolongar-se pelas 6 a 8 semanas correspondentes ao período de convalescença. O não cumprimento destas simples precauções poderá resultar em nova injúria e complicações que poderão fazer com que a cirurgia tenha que ser repetida. Isto significaria mais dor e desconforto para o seu pet, e custos adicionais para você, mas que podem ser evitados.

Por favor tenha em mente o bem-estar de seu animalzinho durante o processo de recuperação pós-cirúrgica, com o objetivo de minimizarmos possíveis complicações.

Se tiver dúvidas sinta-se a vontade para falar com nosso ortopedista veterinário.

Obrigado por seu entendimento e cooperação.